Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia – FADBA

Visão e Missão

Filosofia – O Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT) segue a filosofia teológica, eclesiológica e missiológica de sua organização mantenedora, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), baseada na Bíblia e descrita na seção HS 09 06 deste Regulamento.

Como “seminário em missão”, o SALT desenvolve atividades teórico-práticas, apoian- do e melhorando o cumprimento da missão da IASD no mundo contemporâneo.

Visão – Ser uma instituição de ensino teológico de projeção internacional, reconhecida por promover elevada qualificação espiritual e aca- dêmica, caracterizada pela identificação ministerial, missão e espírito de serviço dos professores e alunos, bem como identificada pela cosmovisão bíblica dos seus programas de estudo.

Missão – Formar e atualizar líderes cristãos competentes, em nível de graduação e pós-graduação, para que atuem nas diferentes áreas do ministé- rio, servindo à IASD nos seus vários níveis organizacionais.

Objetivos – Em sua estrutura, programas e atividades, o SALT tem como objetivos:

  1. Preparar pessoas no nível de graduação em Teologia para servir à IASD nas diferentes áreas ministeriais.
  2. Capacitar pessoas no nível de pós-graduação em Teologia para o trabalho ministerial mais especializado na IASD, nas áreas de liderança, cuidado pasto- ral, ensino e evangelização.
  3. Oferecer programas de extensão e de complementação teológica para servidores da IASD em suas diferentes áreas de atuação, bem como para treinar os membros da igreja para o melhor serviço.
  4. Fomentar pesquisas sobre temas teológicos, doutrinários, ético-morais e de evangelização, tendo por objetivo aumentar o conhecimento bíblico e fortalecer a Missão da IASD.
  5. Servir como fonte de subsídio e apoio ao programa de evangelização da IASD, por meio de seus administradores, professores e estudantes.

6. Promover a espiritualidade e responsabilidade ético-social da comunidade educativa.