Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia – FADBA

Arqueologia Bíblica foi o tema do 1º Chá Teológico

Nesta quinta-feira (01/03) foi realizado pelo Diretório Acadêmico do SALT-FADBA o 1º Chá Teológico. Tal evento tem como objetivo a promoção de mais conhecimento e proximidade dos alunos e comunidade com temas pouco abordados no dia a dia.

O Prof. Me. Clacir Virmes Junior (professor de Novo Testamento/SALT-FADBA) apresentou o tema “Arqueologia Bíblia: Fundamentação Hermenêutica, Limites e Exemplos”. Foram expostos tópicos como: condições geográficas e políticas e culturais, sociais e topográficos do segundo milênio a.C. O Pr. Clacir trouxe fatos quanto a descobertas arqueológicas e como realmente a arqueologia trabalha, em oposição a descobertas fantasiosas. A palestra serviu para esclarecer dúvidas, além de proporcionar a ampliação do conhecimento do tema aos participantes que, ao final, também tiveram a oportunidade de ter seus questionamentos respondidos pelo palestrante em um momento de perguntas e respostas.

Aproximadamente 150 pessoas, entre alunos do Seminário, FADBA e comunidade, estiveram presentes no evento, que contou ainda com a presença de autoridades do SALT como o Prof. Dr. Leonardo Nunes (diretor do SALT-FADBA), o Prof. Me. Flávio Souza (coordenador da graduação SALT-FADBA), o Prof. Dr. Gerson Rodrigues (diretor do Centro de Pesquisas Ellen G. White SALT-FADBA) e o Prof. Me. Patrike Wauker (professor do SALT).

Ao final, a Editora do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (ESALT), patrocinadora do evento, expôs seus materiais ao público por meio de um Stand.